Filtros : "UNIVERSIDADE PARTICULAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Iberoamericana de Turismo. Unidades: ECA, MUSEOLOGIA

    Subjects: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, COMUNICAÇÃO MUSEOLÓGICA, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, UNIVERSIDADE PARTICULAR, URBANIZAÇÃO, TURISMO CULTURAL, TURISMO URBANO, ROTEIROS TURÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRUNHOSA, Luciene Aranha e GAGLIARDI, Clarissa Maria Rosa. O Mackenzie passou por aqui: itinerários culturais na cidade de São Paulo. Revista Iberoamericana de Turismo, v. fe 2023, n. 5, p. 226-246, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003135395.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Abrunhosa, L. A., & Gagliardi, C. M. R. (2023). O Mackenzie passou por aqui: itinerários culturais na cidade de São Paulo. Revista Iberoamericana de Turismo, fe 2023( 5), 226-246. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003135395.pdf
    • NLM

      Abrunhosa LA, Gagliardi CMR. O Mackenzie passou por aqui: itinerários culturais na cidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana de Turismo. 2023 ; fe 2023( 5): 226-246.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003135395.pdf
    • Vancouver

      Abrunhosa LA, Gagliardi CMR. O Mackenzie passou por aqui: itinerários culturais na cidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana de Turismo. 2023 ; fe 2023( 5): 226-246.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003135395.pdf
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, MEMÓRIA INSTITUCIONAL, UNIVERSIDADE PARTICULAR, URBANIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRUNHOSA, Luciene Aranha. O Mackenzie passou por aqui: reconstruindo trajetórias na cidade de São Paulo a partir do acervo do Centro Histórico e Cultural Mackenzie. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-06022023-153442. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Abrunhosa, L. A. (2022). O Mackenzie passou por aqui: reconstruindo trajetórias na cidade de São Paulo a partir do acervo do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-06022023-153442
    • NLM

      Abrunhosa LA. O Mackenzie passou por aqui: reconstruindo trajetórias na cidade de São Paulo a partir do acervo do Centro Histórico e Cultural Mackenzie [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-06022023-153442
    • Vancouver

      Abrunhosa LA. O Mackenzie passou por aqui: reconstruindo trajetórias na cidade de São Paulo a partir do acervo do Centro Histórico e Cultural Mackenzie [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.103.2022.tde-06022023-153442
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria. Unidade: ECA

    Subjects: PRODUÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Solange Maria dos e MUGNAINI, Rogério e MENA-CHALCO, Jesús Pascual. Perfil de formação acadêmica de pesquisadores de universidades privadas: relações entre produtividade e diversidade temática e geográfica. 2020, Anais.. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010057.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. M. dos, Mugnaini, R., & Mena-Chalco, J. P. (2020). Perfil de formação acadêmica de pesquisadores de universidades privadas: relações entre produtividade e diversidade temática e geográfica. In Anais. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010057.pdf
    • NLM

      Santos SM dos, Mugnaini R, Mena-Chalco JP. Perfil de formação acadêmica de pesquisadores de universidades privadas: relações entre produtividade e diversidade temática e geográfica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010057.pdf
    • Vancouver

      Santos SM dos, Mugnaini R, Mena-Chalco JP. Perfil de formação acadêmica de pesquisadores de universidades privadas: relações entre produtividade e diversidade temática e geográfica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003010057.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: RESIDÊNCIA MÉDICA, EDUCAÇÃO MÉDICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANOLLI, Maurício Braz. Situação e diferenças no internato das escolas médicas públicas e privadas do Brasil na percepção dos seus coordenadores. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-11112019-093402/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Zanolli, M. B. (2019). Situação e diferenças no internato das escolas médicas públicas e privadas do Brasil na percepção dos seus coordenadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-11112019-093402/
    • NLM

      Zanolli MB. Situação e diferenças no internato das escolas médicas públicas e privadas do Brasil na percepção dos seus coordenadores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-11112019-093402/
    • Vancouver

      Zanolli MB. Situação e diferenças no internato das escolas médicas públicas e privadas do Brasil na percepção dos seus coordenadores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-11112019-093402/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Iberian Conference on Information Systems and Technologies - CISTI. Unidade: ECA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, UNIVERSIDADE PARTICULAR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENDO, Ana Claudia Braun e FARIAS, Luiz Alberto de. Ensino superior no Brasil: privatização e transformação. 2019, Anais.. Coimbra: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980519.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Endo, A. C. B., & Farias, L. A. de. (2019). Ensino superior no Brasil: privatização e transformação. In Proceedings. Coimbra: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980519.pdf
    • NLM

      Endo ACB, Farias LA de. Ensino superior no Brasil: privatização e transformação [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980519.pdf
    • Vancouver

      Endo ACB, Farias LA de. Ensino superior no Brasil: privatização e transformação [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980519.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PARTICULAR, JOVENS, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. 2015 ; c 1 e c3.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'. [Depoimento a Thais Bilenski]. Folha de S. Paulo. 2015 ; c 1 e c3.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: University World News. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Challenges for public and private higher education. Tradução . University World News, Ann Arbor, 2014. , n. 30 ju 2014. p. 10-12Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2014). Challenges for public and private higher education. University World News. Ann Arbor: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
  • Source: Iniciação à docência como inovação: o PBID na Universidade Metodista de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, UNIVERSIDADE PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. PIBID/CAPES-UMESP: parcerias pela valorizarição da formação docente. Iniciação à docência como inovação: o PBID na Universidade Metodista de São Paulo. Tradução . São Bernardo do Campo: UMESP, 2014. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2014). PIBID/CAPES-UMESP: parcerias pela valorizarição da formação docente. In Iniciação à docência como inovação: o PBID na Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo: UMESP.
    • NLM

      Fischmann R. PIBID/CAPES-UMESP: parcerias pela valorizarição da formação docente. In: Iniciação à docência como inovação: o PBID na Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo: UMESP; 2014. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. PIBID/CAPES-UMESP: parcerias pela valorizarição da formação docente. In: Iniciação à docência como inovação: o PBID na Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo: UMESP; 2014. [citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Denise Martins. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Moretti, D. M. (2013). A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
    • NLM

      Moretti DM. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
    • Vancouver

      Moretti DM. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PARTICULAR, FUSÃO E AQUISIÇÃO DE EMPRESAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Mais estudantes, em poucas universidades. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Mais estudantes, em poucas universidades. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Mais estudantes, em poucas universidades. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;20 maio 2013. 1 .[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Mais estudantes, em poucas universidades. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;20 maio 2013. 1 .[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: D24AM. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PARTICULAR, DOUTORADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país. D24AM. Manaus, AM: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746. Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país. D24AM. Manaus, AM: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
    • NLM

      Alavarse OM. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país [Internet]. D24AM. 2012 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
    • Vancouver

      Alavarse OM. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país [Internet]. D24AM. 2012 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, DOUTORADO, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Privadas: 15% são dos docentes são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Privadas: 15% são dos docentes são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Privadas: 15% são dos docentes são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. Jornal da Tarde. 2012 ;15 set. 2012. 8A.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Privadas: 15% são dos docentes são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. Jornal da Tarde. 2012 ;15 set. 2012. 8A.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DOUTORADO, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Apenas 15% dos professores no ensino superior pago do país são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apenas-15-dos-professores-no-ensino-superior-pago-do-pais-sao-doutores-,930874,0.htm. Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Apenas 15% dos professores no ensino superior pago do país são doutores. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apenas-15-dos-professores-no-ensino-superior-pago-do-pais-sao-doutores-,930874,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Apenas 15% dos professores no ensino superior pago do país são doutores. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;15 set. 2012. A24.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apenas-15-dos-professores-no-ensino-superior-pago-do-pais-sao-doutores-,930874,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Apenas 15% dos professores no ensino superior pago do país são doutores. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;15 set. 2012. A24.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apenas-15-dos-professores-no-ensino-superior-pago-do-pais-sao-doutores-,930874,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR, MESTRADO, DOUTORADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Senado eleva porcentual de mestre e doutor. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,senado-eleva-porcentual-de-mestre-e-doutor,930333,0.htm. Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Senado eleva porcentual de mestre e doutor. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,senado-eleva-porcentual-de-mestre-e-doutor,930333,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Senado eleva porcentual de mestre e doutor. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;14 set. 2012. A16.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,senado-eleva-porcentual-de-mestre-e-doutor,930333,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Senado eleva porcentual de mestre e doutor. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;14 set. 2012. A16.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,senado-eleva-porcentual-de-mestre-e-doutor,930333,0.htm
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, APOSENTADORIA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp. Acesso em: 20 maio 2024. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
    • NLM

      Pimenta SG. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 22-30.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
    • Vancouver

      Pimenta SG. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 22-30.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. MEC não tem controle sobre criação de cursos, diz professor da USP. [Depoimento a Angela Chagas]. Terra. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5477345-EI8266,00-MEC+nao+tem+controle+sobre+criacao+de+cursos+diz+professor+da+USP.html. Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2011). MEC não tem controle sobre criação de cursos, diz professor da USP. [Depoimento a Angela Chagas]. Terra. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5477345-EI8266,00-MEC+nao+tem+controle+sobre+criacao+de+cursos+diz+professor+da+USP.html
    • NLM

      Oliveira RP de. MEC não tem controle sobre criação de cursos, diz professor da USP. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. Terra. 2011 ;22 no 2011. on-line[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5477345-EI8266,00-MEC+nao+tem+controle+sobre+criacao+de+cursos+diz+professor+da+USP.html
    • Vancouver

      Oliveira RP de. MEC não tem controle sobre criação de cursos, diz professor da USP. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. Terra. 2011 ;22 no 2011. on-line[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5477345-EI8266,00-MEC+nao+tem+controle+sobre+criacao+de+cursos+diz+professor+da+USP.html
  • Source: Caros Amigos. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PARTICULAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PARTICULAR, PRIVATIZAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Governo financia ensino privado com verba pública [Depoimento a Lúcia Rodrigues]. Caros Amigos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2011
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2011). Governo financia ensino privado com verba pública [Depoimento a Lúcia Rodrigues]. Caros Amigos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG. Governo financia ensino privado com verba pública [Depoimento a Lúcia Rodrigues]. Caros Amigos. 2011 ; 15( ju 2011.): 6.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Governo financia ensino privado com verba pública [Depoimento a Lúcia Rodrigues]. Caros Amigos. 2011 ; 15( ju 2011.): 6.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PARTICULAR, REFORÇO (ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Faculdade particular dá aula de reforço a calouro. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2010
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2010). Faculdade particular dá aula de reforço a calouro. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Camargo RB de. Faculdade particular dá aula de reforço a calouro. Folha de S. Paulo. 2010 ;14 mar. 2010. C-7.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Camargo RB de. Faculdade particular dá aula de reforço a calouro. Folha de S. Paulo. 2010 ;14 mar. 2010. C-7.[citado 2024 maio 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024